sexta-feira, 18 de abril de 2014

Curiosidades: Chuveiro Nuvem

Gente para tudoooo, quando você acha que já inventaram de tudo aparece uma noticia dessas, um chuveiro em forma de nuvem. Vejam só:



Legal né, super criativo, porem não usaria no meu banheiro rsrs, ficaria bem legal no banheiro dos pequenos né, ai sim usaria, fora que a garotada que não gosta de tomar banho iriam se amarrar nesse chuveiro né?


Mais ainda não esta a venda, o chuveirinho ai ainda é  um projeto e foi criado pelo designer Teng Chuan, que descreve seu chuveiro como ideal para praias, escolas, piscinas, parques infantis e claro banheiros.
Eu particularmente adorei, mais como disse, para um banheiro infantil, alguém teria mais sugestões?



quarta-feira, 16 de abril de 2014

Piso Laminado ou Piso PVC(Vinílico)?

Olá vizinhos tudo beleza??
Gente gostaria muito de já estar com as chaves do apê, mais como nem tudo é flores, ainda vai demorar um pouquinho (foi o que o documentista me informou), porém encaro de uma boa forma, assim tenho mais tempo para pesquisar itens da reforme e decoração, já que a todo tempo mudo de ideia, mais vamos lá, o que tenho mais pesquisado ultimamente é o piso para os quartos, só sei que quero em tons de madeira, e até então só conhecia o laminado, mais pesquisando na net me deparei com o PVC (vinílico), e vim compartilhar com vocês qual a diferença entre os dois. Vamos lá?

Laminado:



Parece que ele é a evolução do piso de madeira, já que é composto por fórmica, resinas de melanina e óxido de alumínio. Com o calor e a pressão na hora da fabricação consegue com que a superfície se torne muito mais durável que a madeira convencional. Em geral a espessura das placas gira em torno de 7 a 8mm. As medidas mais comuns de placas são de 19,7 x 135 cm e 19 x 120 cm.
Assim como o piso de madeira o laminado tem um leque de cores e texturas, sua beleza não perde em nada para a madeira e ainda tem sua durabilidade bem maior.
Sua aplicação é tão rápida que se pode colocar 50 m² em apenas 1 dia sem quebradeira nenhuma. Pode-se aplicar sobre o piso existente, se o mesmo estiver totalmente nivelado e sem buracos. Os preços variam de R$ 49 a R$ 150 o m², já com a instalação.

Vinílico (PVC)



Já o vinílico parece ser a evolução do laminado, fabricado com laminação de camadas de PVC e minerais. Sua espessura varia de 0,5mm a 2mm.
Uma das maiores vantagens deste tipo de piso é a facilidade de aplicação, se o piso onde será aplicado estiver nivelado, basta colocar a cola recomendada pelo fabricante e aplicar no local desejado. Alguns são autocolantes e outros, dependendo da loja, já esta incluída a aplicação no valor do piso. Outra vantagem é que pisos vinílicos são extremamente silenciosos, não se ouve barulhos de sapatos andando como em madeiras e outros pisos. São antiderrapantes e os fabricantes chegam a oferecer até 15 anos de garantia contra riscos. Não é necessário manutenção, basta fazer a limpeza convencional, como água e sabão, pois não absorvem água.
Assim como o piso laminado o piso PVC tem diversas cores e estampas as quais são muito fiéis aos pisos de madeira garantindo a elegância em seu ambiente.
Podem ser aplicados sobre o piso existente como cerâmica, porcelanatos, granitos, mármores, laminados e o próprio PVC, mas não é recomendado sobre pisos de madeira e em locais úmidos, como banheiros ou locais descobertos. A durabilidade pode chegar a 40 anos se houver boa conservação.
O preço de pisos vinílicos (PVC)  variam de 65,00 a 180 reais o m² e mais prático, outra vantagem perante o laminado é o silencio e que a maioria dos pisos PVCs são ecológicos, ou seja, são feitos de plásticos reciclados.

Ainda não sei será minha escolha, mais minha preferência é o vinílico, tudo vai depender do $$$, já que o laminado é mais em conta.

É isso pessoal, espero ter tirado algumas duvidas de vocês e ajudado na escolha dos pisos, até a próxima vizinhos!!!





quinta-feira, 3 de abril de 2014

Curiosidades: Tomada com luz led

Gente, olha o que achei fuçando a internet, uma tomada com luz de LED, ela se acende ao anoitecer e sozinha,e ainda deixa o ambiente super elegante e aconchegante, estão curiosos né, eu sei, olha ai a foto:




Gente eu adorei, lindas né, pena que não achei em nenhum lugar que venda, é o tipo de coisa que você olha e diz, como nunca pensaram nisso antes???

Se alguém souber onde comprar e claro não for o olho da cara me avisem.....

Saiu o Habite-se

Oiiiii Galera, finalmente o habite-se saiu, ontem a construtora me enviou o e-mail informando que já esta com ele em mãos, bom pelo o que estou entendendo sobre construção, as chaves não estão tao perto o quanto eu imaginava, terá uma vistoria do engenheiro da caixa, e ai começa a entrada na papelada toda, não faço a minima ideia de quanto tempo demora isso tudo, creio e espero que não demore né.


Saiba mais sobre o Habite-se:

Documento emitido pelas prefeituras, o Habite-se autoriza a ocupação e o uso de imóveis. Ele assegura que a construção foi feita dentro das normas estabelecidas pela prefeitura e conforme a planta aprovada pelo “Alvará de Construção”.
Pré-requisitos
Para que o Habite-se seja emitido são avaliados uma variedade de normas estabelecidas pela prefeitura e diversos documentos. Entre eles a certidão das concessionários de serviços públicos e o laudo do corpo de bombeiros. O projeto também deve atender a legislação urbanística para o local e respeitar o número de andares de acordo com a avaliação da Secretaria de Urbanismo.
Liberação
Caso o projeto seja aprovado, o Habite-se será emitido em poucos dias. No entanto, se houver algum problema, como divergências entre a obra e a planta, o documento será liberado somente depois da resolução do mesmo. O Habite-se também pode demorar para ser liberado devido ao grande número de obras a serem vistoriadas por um número baixo de fiscais.