Gente gostaria muito de já estar com as chaves do apê, mais como nem tudo é flores, ainda vai demorar um pouquinho (foi o que o documentista me informou), porém encaro de uma boa forma, assim tenho mais tempo para pesquisar itens da reforme e decoração, já que a todo tempo mudo de ideia, mais vamos lá, o que tenho mais pesquisado ultimamente é o piso para os quartos, só sei que quero em tons de madeira, e até então só conhecia o laminado, mais pesquisando na net me deparei com o PVC (vinílico), e vim compartilhar com vocês qual a diferença entre os dois. Vamos lá?
Laminado:
Parece que ele é a evolução do piso de madeira, já que é composto por fórmica, resinas de melanina e óxido de alumínio. Com o calor e a pressão na hora da fabricação consegue com que a superfície se torne muito mais durável que a madeira convencional. Em geral a espessura das placas gira em torno de 7 a 8mm. As medidas mais comuns de placas são de 19,7 x 135 cm e 19 x 120 cm.
Assim como o piso de madeira o laminado tem um leque de cores e texturas, sua beleza não perde em nada para a madeira e ainda tem sua durabilidade bem maior.
Sua aplicação é tão rápida que se pode colocar 50 m² em apenas 1 dia sem quebradeira nenhuma. Pode-se aplicar sobre o piso existente, se o mesmo estiver totalmente nivelado e sem buracos. Os preços variam de R$ 49 a R$ 150 o m², já com a instalação.
Vinílico (PVC)
Já o vinílico parece ser a evolução do laminado, fabricado com laminação de camadas de PVC e minerais. Sua espessura varia de 0,5mm a 2mm.
Uma das maiores vantagens deste tipo de piso é a facilidade de aplicação, se o piso onde será aplicado estiver nivelado, basta colocar a cola recomendada pelo fabricante e aplicar no local desejado. Alguns são autocolantes e outros, dependendo da loja, já esta incluída a aplicação no valor do piso. Outra vantagem é que pisos vinílicos são extremamente silenciosos, não se ouve barulhos de sapatos andando como em madeiras e outros pisos. São antiderrapantes e os fabricantes chegam a oferecer até 15 anos de garantia contra riscos. Não é necessário manutenção, basta fazer a limpeza convencional, como água e sabão, pois não absorvem água.
Assim como o piso laminado o piso PVC tem diversas cores e estampas as quais são muito fiéis aos pisos de madeira garantindo a elegância em seu ambiente.
Podem ser aplicados sobre o piso existente como cerâmica, porcelanatos, granitos, mármores, laminados e o próprio PVC, mas não é recomendado sobre pisos de madeira e em locais úmidos, como banheiros ou locais descobertos. A durabilidade pode chegar a 40 anos se houver boa conservação.
Podem ser aplicados sobre o piso existente como cerâmica, porcelanatos, granitos, mármores, laminados e o próprio PVC, mas não é recomendado sobre pisos de madeira e em locais úmidos, como banheiros ou locais descobertos. A durabilidade pode chegar a 40 anos se houver boa conservação.
O preço de pisos vinílicos (PVC) variam de 65,00 a 180 reais o m² e mais prático, outra vantagem perante o laminado é o silencio e que a maioria dos pisos PVCs são ecológicos, ou seja, são feitos de plásticos reciclados.
Ainda não sei será minha escolha, mais minha preferência é o vinílico, tudo vai depender do $$$, já que o laminado é mais em conta.
É isso pessoal, espero ter tirado algumas duvidas de vocês e ajudado na escolha dos pisos, até a próxima vizinhos!!!
Olá Paloma..
ResponderExcluirMuito bacana seu blog,Parabéns..
Eu também estou trabalhando em artigos no meu blog sobre o piso laminado. Ele é bem bacana, oferecendo muito charme ao ambiente, e sem ter tanto gasto, assim como o cimento queimado, que é ótimo da mesma forma..
Beijão
Ola, Alexandre, obrigada, passei no teu blog e estou fascinada com tanta informação, parabéns, e volte sempre!!!
ExcluirBeijão
Boa tarde! Gostei muitas das dicas... Eu recomendo os pisos vinílicos principalmente pela praticidade.
ResponderExcluirA empresa GOEDE está situada em Pomerode, Santa Catarina. Possui grande variedade de pisos vinílicos, molduras de poliestireno e também placas decorativas em 3d.
A coleção de Pisos Vinílicos Goefloor, traduz os principais conceitos e tendências aos requisitos atuais em decoração, proporcionando ao ambiente uma linguagem visual limpa e harmoniosa, equilibrando funcionalidade e beleza.
Para mais informações acesse nosso site:
http://goede.com.br/pisos.htm
E parabéns pelo blog!