quinta-feira, 3 de abril de 2014

Saiu o Habite-se

Oiiiii Galera, finalmente o habite-se saiu, ontem a construtora me enviou o e-mail informando que já esta com ele em mãos, bom pelo o que estou entendendo sobre construção, as chaves não estão tao perto o quanto eu imaginava, terá uma vistoria do engenheiro da caixa, e ai começa a entrada na papelada toda, não faço a minima ideia de quanto tempo demora isso tudo, creio e espero que não demore né.


Saiba mais sobre o Habite-se:

Documento emitido pelas prefeituras, o Habite-se autoriza a ocupação e o uso de imóveis. Ele assegura que a construção foi feita dentro das normas estabelecidas pela prefeitura e conforme a planta aprovada pelo “Alvará de Construção”.
Pré-requisitos
Para que o Habite-se seja emitido são avaliados uma variedade de normas estabelecidas pela prefeitura e diversos documentos. Entre eles a certidão das concessionários de serviços públicos e o laudo do corpo de bombeiros. O projeto também deve atender a legislação urbanística para o local e respeitar o número de andares de acordo com a avaliação da Secretaria de Urbanismo.
Liberação
Caso o projeto seja aprovado, o Habite-se será emitido em poucos dias. No entanto, se houver algum problema, como divergências entre a obra e a planta, o documento será liberado somente depois da resolução do mesmo. O Habite-se também pode demorar para ser liberado devido ao grande número de obras a serem vistoriadas por um número baixo de fiscais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário